sábado, 11 de maio de 2013

PRECE DA MÃE




Senhor,
dai-me sabedoria de educar meus filhos como Vós quereis,
de ver em cada um deles a Vossa imagem, de desenvolver neles o amor fraterno, de alimentar neles o desejo de se assemelharem a Vós, de fomentar neles a vocação que Vós lhes inspirais.
Senhor,
no encaminhamento destes seres queridos que confiastes aos meus cuidados, ajudai-me a animar sempre e nunca desanimar,
a ser, como Maria, exemplo e Mãe, a seguir com bondade e inteligência a sua caminhada.
Senhor Jesus, escutai a minha prece.
Vós chamais para o sacerdócio ou a vida religiosa, os que Vós quereis.
Vós os confiais aos cuidados de uma mãe.
Vós mesmo – sacerdote por excelência – tivestes uma mãe por excelência.
Vós que escolheis hoje as mães dos futuros sacerdotes,
preparai-as para que sejam mães santas.
Acima de tudo,
Senhor, eu vos peço
que meus filhos permaneçam sempre perto e Vós,
não somente durante a peregrinação terrestre,
mas para os infindos dias da eternidade. 

Assim Seja.

Fonte: Liturgia: Deus Conosco, mês: Maio, pág: 12.


Paz e Bem!

Nenhum comentário: