sábado, 18 de maio de 2013

Oração de Pentecostes




Espirito Santo,
uma vez que desejo a tua vinda,
suplico-te faças em mim três coisas.

Com o teu amor torna-me forte
contra o mal
e disposto a todo o bem.
Liberta-me de todo o temor humano
e faze que, por amor a Deus,
eu acolha com alegria toda a adversidade.

Peço-te ainda
que concedas o perdão dos pecados.
E concede-me que,
consumido pelo fogo do amor divino,
eu mergulhe inteiramente em Deus
e, nesta feliz união, me torne semelhante a ele.

Espirito Santo,
inebria-me com o vinho do teu amor,
que produzirá em mim o esquecimento de mim mesmo
e o desprezo de toda a honra
e de toda a vantagem
que não tenham em vista a glória de Deus.

Enche o meu coração de tua suavidade,
de tal modo que nenhuma alegria,
nenhum prazer terreno
possa jamais satisfazer-me.

Inflama-me com o amor
das coisas celestes e espirituais,
de modo que aspire a Deus com todo o coração
e não tenha mais temor nem da morta,
nem de nenhum sofrimento.

Santa Matilde

Fonte: Liturgia Deus Conosco, mês de maio, pág: 13

Paz e Bem!

Nenhum comentário: