domingo, 1 de agosto de 2010

Irmã Agostina - Nascida para Servir




Hoje, 31 de julho, faleceu Anna Maria Del Balzo, a Irmã Agostina, exemplo de vida para todos nós.

Exemplo de mulher, batalhadora, guerrreira, lutando pelos seus ideais até o fim.
Exemplo de lider comunitária, trazendo diversos projetos sociais, proporcionando qualidade de vida para nossas crianças, jovens e a todos das comunidades onde seus projetos estarão presentes para sempre.
Exemplo de mãe, pois com suas obras ela ganhou um número imenso de filhos e se tornou mãe espiritual de diversos deles.
Exemplo de educadora e catequista, incentivando a educação e o conhecimento de Deus.
Exemplo de religiosa consagrada, sempre demonstrando zelo pela casa do Senhor e sua Liturgia.
Exemplo de serviço a Deus, demonstrando seu imenso amor a Deus, com fé, esperança e caridade.




Tenho certeza que a Irmã Agostina faz parte da vida de muitos de nossa Paróquia, e a saudade é algo que não irá embora, temos que guardar as lembranças dos seus ensinamentos e exemplos, mas nosso consolo é saber que Deus está acolhendo nossa Irmã com muita alegria, pois ela cumpriu sua missão, combateu o bom combate e guardou a fé, amando a Deus e a todos os seus irmãos.




Não vou me esquecer da última vez que a vi, na festa junina da comunidade São Francisco, 1 dia antes da sua internação, alegre, trabalhando e servindo como ela fez durante toda a sua vida. O céu hoje se abriu para receber uma mulher que nasceu para servir.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
À sombra do Senhor Onipotente o cobrirá.
Direi ao Senhor: Ele é o meu Rei. Direi ao Senhor: Ele é o meu Deus.
Direi ao Senhor: Ele é o meu Rei. Amém.


Paz e Bem!




3 comentários:

Kamila disse...

Irmã Agostina, sem dúvida um grande exemplo de vida. Foi um grande exemplo também de líder comunitária sempre ajudando a todos da comunidade.
Ficamos triste com a sua morte, mas com certeza Deus está com ela neste momento.
E que sua alma descanse em paz.

Unknown disse...

[i]Para essa guerreira nao tenho nem palavras, pois muito á ela eu devo minha fámilia, minha vida, minha pessoa...
Jamais vai sair dos nossos corações pois foi um exemplo de vida!
Amor, Alegria e paz!

Nosso céu hoje ela esta e tenho certeza que nos vê, e reza por nós...

Saudades Deixou IRMÃ AGOSTINA..

Mônica Vidal disse...

Hoje faz um ano de sua partida, tenho certeza que todos estavam presente na missa, que foi uma coisa linda. Ela vai continuar entre nós, pois ela vai habitar para sempre em nossos corações.